Nintendo Encerra sua Distribuição Oficial no Brasil

Coordenadas Games | 15:38 | 0 comentários


Uma notícia que pegou fogo durante o final de semana, foi quando a Nintendo anunciou oficialmente que está fora do mercado Brasileiro. A empresa está se deparando com muitos obstáculos para manter um alto padrão de competitividade no mercado nacional e um dos principais problemas é a alta carga de impostos abusivos que o Brasil mantém. 

Bill van Zyll, diretor e gerente geral para América Latina da Nintendo of America disse: "O Brasil é um mercado único, diferente até mesmo de outros países da América Latina. É um sistema complexo, um país enorme e há questões de tributação e logísticas que devem ser consideradas".

"Embora o Brasil seja um importante mercado para a Nintendo e lar de mutos fãs apaixonados, mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável", disse Bill van Zyll.

Nintendo nunca conseguiu uma estadia saudável no Brasil e com essa notícia que pegou de surpresa milhares de fãs, fica a pergunta, o que fazer agora? Como vai ser daqui pra frente? E o inúmeros lançamentos que estarão disponíveis esse ano como adquirir? Acreditamos que tudo será mais difícil para os proprietários dos consoles da Nintendo. 

Microsoft e Sony, apesar de passar por esse mesmo problema com as leis do país, conseguiram se estabilizar por aqui, sem contar com marcas oficiais que estão ao meio do mercado brasileiro, como EA Games, Ubisoft, Activision, Warner, Valve entre outras, que seguem de forma mais profunda e mergulham para ficar cada vez mais próximo dos consumidores de games brasileiros.

Bill van Zyll ainda completa dizendo: "Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Mas que fique claro, que não estamos desistindo do fãs brasileiros, nós iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro."

Empresa ainda confirma que, jogos à venda como Super Smash Bros e Pokémon Omega e Pokémon Alpha ainda estarão nas lojas e não há prazo para o retorno das operações da Big N.

Vale lembrar que a possibilidade de adquirir jogos pela eShop é ainda uma ótima opção para quem deseja adquirir os jogos da Nintendo de forma digital.

Fonte desta Notícia: NintendoWorld





Sobre o Autor:
Rogerio Cardoso da Rocha Rogério Rocha é um Gamer dedicado, trabalha com Design Gráfico, é vidrado por tecnologia e tem o costume de ajudar a todos é do tipo que diz: Não use cheats, eu te ajudo!! Adora Resident Evil e está feliz por Barry Burton ser agora o personagem principal.

Category : , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)