Presidente da Nintendo Pretende Expandir e Estender o Entretenimento

Coordenadas Games | 20:00 | 0 comentários


Presidente da Nintendo, Satoru Iwata prometeu ampliar as competências da corporação além dos jogos.
Em uma entrevista com Diamond jp, Iwata foi convidado a comentar mais sobre suas declarações em janeiro que a Nintendo iria "Expandir em uma nova área de negócio" e "Estender a definição de entretenimento", com seus 10 anos de Qualidade de vida. 

Satoru Iwata respondeu que a percepção pública da Nintendo como meramente uma empresa de jogos que ele pretende mudar, como era o objetivo de seu falecido antecessor Hiroshi Yamauchi

"Um monte de pessoas ao redor do mundo pensam que a Nintendo é apenas uma empresa que faz jogos, eu acredito que mais e mais de nossos próprios funcionários começaram a pensar desta maneira", explicou Satoru Iwata.

"Alguns funcionários responsáveis pelo desenvolvimento encontram-se em posições onde todos eles estão pensando como fazer um jogo mais divertido, então eu não acho que ele pode ser ajudado se os outros fora da nossa empresa não pensa da mesma maneira. 

"Assim, mesmo que para nós nesse caso seja de fato criar jogos de vídeo-game, eu senti a necessidade de ter que afirmar que a Nintendo é uma empresa que pode fazer o que quiser." 

Satoru Iwata também afirmou que ele foi um dos mantras do Yamauchi que levaram ao seu anúncio sobre a Qualidade de vida. Yamauchi sempre disse: "Nintendo é uma empresa de entretenimento e nunca deve ser outra coisa", explicou.

"Eu queria saber como expressar os sentimentos de Yamauchi, e eu pensei sobre isso sem parar, mesmo durante a pausa para férias de Ano Novo.

"Recentemente, as palavras "Qualidade de Vida" têm vindo regularmente. Entretenimento está lá para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Depois de suas necessidades básicas, não há entretenimento.
No entanto. quando se trata de melhorar a qualidade de vida das pessoas, eu não sei a diferença entre nós e os fabricantes de eletrodomésticos.

"No inicio deste ano, eu finalmente percebi que o conceito de "Melhorar a qualidade de vida das pessoas com diversão", com destaque para a "Diversão", seria perfeito para a Nintendo. E é por isso que eu decidi focar isso durante os resultados financeiros". 

Fonte desta Notícia: Diamond.Jp.com





Sobre o Autor:
Rogerio Cardoso da Rocha Rogério Rocha é um Gamer dedicado, trabalha com Design Gráfico, é vidrado por tecnologia e tem o costume de ajudar a todos é do tipo que diz: Não use cheats, eu te ajudo!! Adora Resident Evil e acredita que Barry Burton um dia será o personagem principal.

Category : , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)