Games for Windows Live - Fechamento Total Confirmado

Coordenadas Games | 10:55 | 0 comentários


Como já estava previsto a Microsoft confirmou que irá descontinuar o serviço "Games for Windows Live" no dia 01 de Julho de 2014 e não mais existirá esse serviço. 
A Microsoft postou uma mensagem sobre Age of Empires de apoio aos usuários como um alerta que a página online terá seu fechamento iminente.

"Embora Age of Empires Online esteja disponível na Steam, o jogo requer características para o serviço Windows Live. Você pode continuar a desfrutar de todos os recursos de Age of Empires Online, pois o serviço continuará a ser 100% operacional até o dia 01 de Julho de 2014, quando servidor for desligado." 

Semana passada também foi revelado que a Microsoft vai fechar seu catálogo de vendas de jogos para PC no dia 22 de Agosto. Essas mudanças radicais vêm em meio a preparação do Xbox One e das muitas mudanças no serviço, como a substituição do "Microsoft Points" para moeda real.

A empresa Microsoft não revelou o futuro real dos seus jogos no sistema por completo, ao caso de jogos como Halo 2, Dark Souls: Prepare to Die Edition, Resident Evil: Operation Raccoon City entre outros, estarão indisponíveis para o modo online e não poderão mais ser comprados digitalmente pelo serviço Games for Windows Live. Logicamente que títulos de outras plataformas que utiliza o serviço Games Windows Live, poderá continuar a atualizar seus serviços mesmo desligando sua parceria, mas isso irá depender das produtoras dos jogos afetados se continuarão ou não com o serviço online em seus jogos. No exemplo podemos ver Capcom e Codemasters que não apresentou preocupação até o momento de reviver ou assegurar que seus jogos continuem com o modo online. 


Muitos tem dúvidas sobre esse fechamento, mas entenda, o fechamento do serviço Games for Windows Live, para alguns jogos é essencial pois vivem do sistema online no caso "Age of Empires Online" que terá seus servidores fechados, no entanto existe jogos que mesmo sem o serviço online também podem ser jogados offline, mas seus modos multiplayer e a opção de habilitar conquistas, não mais existirá. 

Saiba mais: 

Coordenadas Games: Games for Windows Live - Fechamento do Catálogo de Jogos

Fonte desta Notícia: PC Gamer



Category : , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)