Capcom Busca Rentabilidade em seus Jogos

Coordenadas Games | 15:15 | 0 comentários


Capcom não tem se agradado dos resultados de alguns jogos que pelos cálculos não cumpriram suas projeções, já outros foram de grande impacto na rentabilidade direta da Capcom.
O lucro fiscal de 2013 nota um aumento de vendas de 94 bilhões de ienes, um aumento de 14,6% em relação ao ano passado. No entanto a diminuição da receita liquida de 2,9 bilhões de ienes, recebe uma queda de 55,8% em relação a 2012.

O jogo Resident Evil 6 vendeu 4,9 milhões de unidades durante o seu período, com a Capcom observando que vendeu em um ritmo acelerado no inicio das vendas, mas que durante um curto processo foi perdendo força, com isso não cumprindo a projeção. 
Dragon Dogma por outro lado, se tornou um produto de maior sucesso do mercado, que garantiu uma alta rentabilidade e por ser um título inédito se tornou extremamente sólido, tal como outro game da franquia "DMC - Devil May Cry" foi apreciado por todos os fãs e aceito onde suas vendas foram de grande popularidade e por fim o jogo "Monster Hunter 3" que se tornou um grande sucesso.

Olhando para o futuro a Capcom espera um lucro alto e deverá direcionar seus recursos de desenvolvimento para os jogos online, como Mobile, downloads de PC entre outros, além disso a Capcom espera um lucro muito grande com os lançamentos de Monster Hunter 4 e Lost Planet 3.

Alguns meses atrás a Capcom reduziu sua previsão financeira, pois culpou a terceirização excessiva por ferir a qualidade de seus jogos, pois agora a empresa pretende obter mais rentabilidade para a próxima geração, e revisando seus sistemas de desenvolvimento e conteúdos estratégicos de forma online. 

Coordenadas Games diz: "A Capcom pisou na bola em alguns de seus títulos, embora possam ter direitos em culpar a terceirização por ferir seus jogos, mas que tudo foi dito de maneira do que já estava existente em nosso meio, a queda das vendas de Resident Evil foi o tapa na cara da Capcom pelo fato de buscarem tão excessivamente alto lucro financeiro, querendo abraçar todos os gêneros em um único título que esqueceu as verdadeiras origens, o que para nós foi relativamente um belo tiro no pé."



Category : , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)