Tomb Raider - Revisão - Um Novo Dia para Lara Croft

Coordenadas Games | 20:00 | 0 comentários


Um Novo Dia para Lara 

Nossa heroína, Lara Croft tanto tempo entre nós e ninguém convidou ela para o peru de natal..rsrs
No entanto ao longo de tanto tempo todos nós observamos a evolução de Lara, desde da época dos quadrados, assim diz alguns amigos que não entende nada de cultura, quando falava que Lara era um quadrado verde e beje nos gráficos do PS1...num fala assim da Lara Hummmm ela é linda em todos os gráficos.......


Aquela garota em um corpo cobiçado por muitos, exploradora em busca de muitas aventuras, desvendando mistérios e sempre preparada para muita ação, assim fortaleceu e fincou raiz no mundo dos games. 
No entanto a empresa Crystal Dynamics trouxe a Lara Croft em uma visão extremamente diferente, quando digo extremamente é porque uma jovem que tem a sorte em sua primeira expedição ter seu navio naufragado e ficando presa numa ilha repleta de perigos. E nesse ponto que é importante notar, quando o ser humano preso a uma situação desesperadora, faz com que ele crie e encontre vontade para sobreviver, o que leva a lei da sobrevivência de todo ser vivente nessa terra.


Ao longo do game  você uma jovem tornar-se uma mulher inteligente e determinada, o que leva a visão já criada de Lara Croft como todo nós conhecemos.
A história tem sua origem muito fortificante o que faz neste novo game da série se tornar extremamente emocionante, assim interligando o que dito a pouco sobre a mudança extrema, para chegar ao extremo do que conhecemos de Lara Croft. 


Neste novo Tomb Raider você percebe o preparo bem pensado do inicio, todas as sequências inicias da história, são muito bem pensadas para que nada venha ser deslocado para o conjunto de situação para o fortalecimento de Lara, onde todo seu caráter vai sendo mostrado na primeira hora.
E de forma natural e bem convincente cada passo seu impressiona, pois mesmo a toda essa aventura extrema e mortal, você consegue sentir a vulnerabilidade de Lara mas ela nunca está despreparada, pois sempre está pronta para um novo perigo ou desafio, o que leva ao pensamento, da sobrevivência do ser humano ao seu limite extremo que promove a criação para sobreviver.


O elenco não é foco nem o ponto crucial desenvolvido neste game, no entanto em meio a todo esse incidente e por meio de comparação de seus amigos que ali estão e com muitos inimigos ao redor deste cenário repleto de perigos, Lara junta esses fatores criando uma pressão emocional mexendo com seu psicológico, fortalecendo o enredo e sua evolução ao longo do game.
Não será difícil engolir a saliva nesse sentimento que mexe com Lara e perceber em alguns momentos, já que de forma muito clara irá perceber o impacto que a história promove, pois existe muitos momentos e situações que vai te fazer babar de emoção, onde uma história inteligente e bem pensada o que rapidamente através dos instintos de sobrevivência você percebe a evolução, no que promove uma ação extrema.


Você não sai matando tudo pela frente na ação inicial, você percebe que a questão dramática da história te leva a uma evolução e esse fator de sobreviver irá levar Lara a matar se assim melhor dizer.
Por isso que você deve pensar que nesta história extrema é o caminho para evolução desta jovem para o passo de seus anos de formação e especialista em enfrentar o perigo.
Você pode notar claramente a fraqueza de Lara quando matando inicialmente, como acontece quando alguém nunca tirou a vida de ninguém e mesmo em pró da necessidade você percebe o "mal estar" daquela situação e Lara se vê em acostumar a matar rapidamente e assim faz o jogador.
A Crytal Dynamics nunca teve seu ponto forte em combate de armas nos jogos de Tomb Raider, você não via uma potencia, tipo "atirou matou"
Mas agora Lara se vê armada com um arco, uma espingarda ou uma pistola e com o sorriso no rosto e olhos brilhando com esse tipo de equipamento que faz o combate se tornar exitante, torna a contagem de mortos bem alta....Lara vai ganhando potencialidade para novas armas e se tornando uma assassina, uma ninja rsrsrs com habilidades que vão deixando os jogadores de bocas abertas. "Babador recomendado"


Com toda essa construção de habilidades em sua evolução ao longo do caminho o que faz a trama perfeita, mas você percebe que ação demonstrada em sua propaganda de sobrevivência faz com que vai se desligando isso é, a caça a alimentação vai se tornando obsoleta.
Mas as escaladas...aaaaaaa as escaladas é perfeito. Lara tem movimentos naturais o que faz com que cada movimento seja feito de forma confiante e inteligente. 
Você se senti excitado com aquele perigo, você se senti em uma situação que vale pensar pouco e agir mais.


 Você ganhará novas ferramentas para suas escaldas perfeitas, mas cuidado!!!!!
O cenário é tão bem feito, você consegue ver a beleza da ilha, no alto de uma montanha, onde rica em detalhes e de forma bem projetada, com um único caminho, onde apenas mestres de escaladas com muitas habilidades, Lara Croft se assim dizer, poderá passar.
Lara com seu instinto ou um sutil toque de um botão de seu respectivo controle, poderá destacar o que pode ou não escalar, seja essas paredes, superfícies com corda, faz com que os enigmas pelo caminho na ilha não seja tão difícil de prosseguir, no entanto essa ação pode ser usada ou não, mas é um fato importante para quem está a procura de colecionáveis.


Em meio a tantos perigos, ação ao extremo, com ambientes bem trabalhados, dá asas a imaginação para inspirar outros jogos e também cenas de ação que foram inspiradas também. Mas você mesmo percebendo isso, acaba não se importando, já que a beleza seja de forma gráfica como em sua jogabilidade te faz nem pensar nesse ponto de vista, mas sim, em apenas desfrutar do game.

Você terá túmulos secretos por toda a ilha, o que poderá levar você para um tesouro, onde por trás de muitos enigmas feitos de forma inteligente que provará do jogador o quanto você será determinado em concluir o enigma e alcançar o tesouro escondido.
Como Lara é apaixonada por exploração em seu gênero da arqueologia, não fuja dos enigmas, pois mesmo diante das dificuldades vale a pena suportar.

Uma das coisas que talvez vivemos sem e acho que essa modalidade particularmente não é tão produtiva para mim é modo multiplayer que de forma decepcionante e que pode ser esquecido, ele não demonstra ser tão divertido a não ser que você queira, mas mesmo assim é supérfluo, já que você entra em uma história tão perfeita e envolvente e se vê em um modo multiplayer, fica estranho (Minha opinião).
Dois dos quatro modos de jogo você em equipes deve se enfrentar, embora eu tenha elogiado e fiquei maravilhado com a jogabilidade e movimentação de Lara, isso dificilmente se aplica ou se suporta no modo multiplayer, mas pode ser divertido com os amigos depois de algum tempo.


POR TANTO!!!!!!!

Tomb Raider é um game muito bem montado, extremo e muito bem pensado, você se emociona, você vibra, você se delicia no gráfico incrivelmente bonito. No modo Single-player você percebe uma evolução, você vai conhecendo os passos de Lara ao decorrer da história mostrando a Lara que conhecemos nos tempos de hoje. Mas o que vale pensar é que o ícone da ação, da emoção, da aventura ao extremo. Lara Croft está de volta!!!!




Para PS3, Xbox 360 e PC





Category : , , , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)