Naqueles Tempos - Castlevania Dracula X

Coordenadas Games | 01:24 | 0 comentários


Hoje iniciamos nossa nova modalidade aqui no Coordenadas Games titulada "Naqueles Tempos" Uhhuhuuu
Como já havia sendo anunciado desde do inicio de fevereiro, sobre a volta de muitos dos games que fizeram sucesso nos tempos antigos e claro não poderíamos deixar de relembrar dessas raízes que particularmente são muito importante para todos nós Gamers.
Nosso objetivo com esse novo quadro é valorizar, relembrar e manter viva as raízes de games que muitos desses se perderam no tempo e outros que estão ao nosso meio até os tempos atuais nessa nova geração.
"Naqueles Tempos com Coordenadas Games" irá trazer toda a semana os games que fizeram sucesso em sua época e até aqueles que não foram tão relembrados e que passaram batido no mundo dos games.
Este estimulo para a realização deste quadro "Naqueles Tempos com Coordenadas Games" também se leva pelo fato que muitos dos pequeninos que hoje ao meio de toda essa tecnologia avançada dos consoles atuais, não tiveram a chance de viver os bons momentos dos games antigos, já que os jogos que você joga hoje em seu PS3, Xbox 360, Wii U e todos os consoles atuais, tem uma variedade de títulos por conta dos antigos games, que fizeram sucesso ou daqueles que foram inspirados.
Por tanto nessa primeira edição fiquemos com Castlevania Dracula X na versão lançada para Snes um clássico digno de aplausos e que não só merece todo nosso respeito como também foi um alicerce central por toda a história de Castlevania.

Castlevania Dracula X é um jogo de plataforma que foi desenvolvido pela Konami teve como seu primeiro lançamento no japão titulado como "Akumojõ Dracula XX.
Logo depois teve seu lançamento no mesmo ano de 1995 também na América do Norte e na Europa.
O game originalmente foi lançado no sistema do Super Nintendo, console que estava no topo naqueles tempos. Castlevania: Dracula X lançado também na Austrália teve uma versão sem censura também sendo diferente no título sendo chamado de "Vampire Kiss".


O jogo se passa na Transilvânia, onde o mesmo aconteceu depois de terem passados 100 anos desde a passagem do herói lendário Simon Belmont que tinha derrotado o terrível Conde Drácula, aprisionando ele por toda a eternidade. Pois anos se passaram e as pessoas já haviam esquecido desta história, no entanto pessoas escrupulosas trouxeram o príncipe das trevas a sua forma humana e antiga, onde ao deleito em seu caixão por todo o dia, no entanto a noite, sempre a procura de novas vítimas.
Ao meio deste processo Drácula coloca em prática sua vingança contra os descendentes de Belmont, onde aprisionando Annette, namorada do herói Richter Belmont e sua irmã, Maria que aprisionada na mais profunda e obscura parte do castelo. Agora Richter deve seguir viagem ao castelo de Drácula e resgatar Annette e Maria e selar novamente Drácula e desta vez para sempre.


Castlevania: Dracula X é um dos mais tradicionais games da série, seus gráficos inclui elogios, tendo um jogo de cores brilhantes. Sua jogabilidade sem segredos te faz ganhar um padrão para a sua jogatina, embora em alguns momentos requer um certo reflexo para o sucesso das fases.
Mesmo que a dificuldade venha ser algo claro em certas ocasiões, tudo fica mais fácil quando jogando duas ou três vezes, o jogador consegue identificar os próximos movimentos de seus inimigos, tanto porque o game não contém uma seleção de dificuldade, levando em conta a sequência de vezes que você joga uma fase para a cada vez se tornar mais e mais sucedido.

Richter Belmont não só tem em mãos o seu fiel chicote e embora seja sua arma principal ele também tem alguns outros equipamentos secundários que ajudaram neste resgate, lembrando que cada item também tem um especial máximo que pode provocar grande danos em seus inimigos.
O bumerangue em formato de cruz, esta arma além de muito útil em muitos momentos, pode acertar vários inimigos ao mesmo tempo, assim como várias sequências em um único inimigo,
O machado é uma das armas mais fortes, Richter pode lançar os machados, principalmente em inimigos que voam ou que estão abaixo de você.
As Facas é uma ótima alternativa para inimigos que estão na mesma altura que você é bem útil contra inimigos que requer distância para atacá-los.
Água Benta este é o item principal para qualquer um que se considera um caçador de vampiros, ele é muito útil para acertar inimigos que são mais resistentes, este item é lançado ao chão criando uma onda, atingindo todos os inimigos que estiverem a frente, também poderá usá-lo em sua potência máxima criando uma chuva que acerta todos os inimigos na tela é eficiente para quando você está cercado.
Relógio do Tempo é um item bem interessante ele diminui a velocidade do tempo, podendo atacar seus inimigos facilmente, em sua forma máxima ele cria um escudo giratório ao seu redor o tornando invencível por um curto tempo.

Mesmo se tratando de um jogo antigo a possibilidade de outros caminhos é bem clara olhando pelo seu mapa a cada inicio de cada fase. Vocês querem esses spoilers?? Nos vídeos que fizemos seguimos por um único caminho, mas você pode seguir da sua maneira:

Na terceira fase quase ao término você deve transpassar os pilares para pegar uma chave, o que irá desabilitar suas armas secundárias, isso aumentá a dificuldade do game, já que muitos dos chefes ficam mais fáceis com as armas secundárias, no vídeo não fizemos esse caminho, embora pareça ter sido uma queda involuntária..rsrsrs
Lembrando que em posse da chave você não poderá trocar por nenhuma outra arma, pois você irá usar em uma cela para libertar Maria, por tanto não morra antes de abrir a cela senão, bye bye.
Resumindo o game apresenta 3 finais por tanto, se você salvar as duas tem um final, salvar apenas uma te leva para outro final e se não salvar ninguém, também te levará a outro final.

Se tratando de clássicos, raramente podemos rever games deste porte em nosso meio, embora tenha sido uma maneira interessante pelas empresas em reviver certos clássicos.
Castlevania teve seu remake em 2007 quando o portátil PSP da Sony em seu triunfo estava liderando como um dos mais queridos do mercado. Castlevania: The Dracula X Chronicles trouxe de volta a possibilidade que muitos fãs sonhavam rever, totalmente reconstruído mantendo fiel apenas em sua jogabilidade original.
De forma gráfica ficou totalmente perfeita para os fãs que acharam ser um prato cheio, novas cenas foram adicionadas aos acontecimentos do game, fazendo com que o mesmo tivesse melhor entendimento a sua história, cenas nas batalhas contra chefes, cenas iniciais do game também foram novidades no remake.

O mais extraordinário foi os dois bônus secretos adicionados ao game, onde ao termino do game você desbloqueava os games: Castlevania: Symphony of the Night e o Castlevania: Rondo of Blood que inclusive é o game original que foi raiz para o remake.


Castlevania: Dracula X foi um passo muito bem dado para o aperfeiçoamento e inovação criando ideias que gerou bons elogios e que também criou uma grande expectativa para outros remakes, já que a empresa Konami mostrou capaz de tal feito. Castlevania:  Symphony of the Night foi citado para ganhar um remake também no entanto nada foi comentado sobre essa informação, o que seria extremamente perfeito, comparado a um título totalmente viciante.

Bom é isso gamers ficamos por aqui, Castlevania é um título totalmente fortificado nos tempos atuais, tanto que hoje como um dos principais games, ele enraizou de tal maneira no mundo dos games que ganhou flexibilidade para criação de novas histórias e novos títulos, o que podemos ver nos consoles atuais, como Xbox 360, PS3, Wii e 3DS.
Lembrando também que um portador dos clássicos de Castlevania fica por conta do Wii que em sua eShop contém essas raridades que vale muito a pena volta a jogar.

Fique com os vídeos de Castlevania: Dracula X versão para Snes 
Não se esqueçam fiquem conosco e reviva junto com o Coordenadas Games os títulos que fizeram história. E se desejar se inscreva no nosso canal do youtube para que você sempre fique por dentro das novidades postadas por lá :)









Category : , , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)