Metal Gear Rising: Revengeance - Revisão

Coordenadas Games | 16:01 | 0 comentários


Vingança rápida? ou será que Raiden corta muito rápido? 
A pressa aqui não é inimiga da perfeição, pois a rapidez te fará ser bem sucedido! 
Você irá cruzar o globo com uma espada escalar arranha-céus, invadir instalações altamente armadas, onde estão recheadas de informações maquiavélicas prontas para serem usadas, passear sobre misseis, cortar alguns robôs ao meio e todas as possibilidades necessárias para que você supra sua sede de vingança.
A empresa Platinum Games em parceria com a Kojima Produções desenvolveu uma história bem compacta e extrema por todas as campanhas em Metal Gear Rising: Revengeance em uma progressão apertada porém recheada de muita ação de forma rápida e totalmente mortal, se tornando então perfeito em seu combate.


A ideia mais resistente neste novo game e devemos aplaudir como sempre são as cenas adicionadas ao game ou Cutscenes como assim desejar chamar. Méritos ao desenvolvimento bem montado, embora você esteja querendo ajudar Raiden em sua vingança pronto com uma espada afiada na mão, mesmo assim a história lhe prende a atenção, principalmente por ter entrado na lista dos games com legendas em português que todo brasileiro deseja. 
Para quem conhece o trabalho que a Kojima produções faz em suas cenas é o foco de explicar cada detalhe da história assim como em todos os jogos da série. Embora a trama possa parecer complicada ela começa acelerada como todo o game desta franquia, onde tudo começa com o assassinato do líder de um pais, onde Raiden ao tentar dominar o controle da situação, descobre que um grupo de terroristas estão sequestrando crianças e vendendo seus órgãos e transformando-as em ciborgues assassinos. Os eventos que acontece ao redor de Raiden é bem interessante, sutil as vezes, agressivo grande parte do tempo e mesmo ao meio dessas personalidades, consegue acrescentar elegância.


A formula apresentada da guerra e Patriotismo parecem projetados especificamente para os fãs de Metal Gear Solid 4. Mas vamos falar de menos história aqui? Acho que não seria o mais importante seria?
Bom, embora precisamos de história em um game, ela parece não se ligar a ação apresentada no game.
Como muitos já conhecemos a série vem do gênero da espionagem, onde neste novo título você não terá que esperar nenhum inimigo desviar a atenção para agarrá-lo e quebrar o seu pescoço.
As conversas, os personagens são interessantes, mas o que importa aqui e que você logo percebe nos 10 minutos de jogo, que o ato implacável desta luta é contra os terroristas na realidade e o que importa até aqui e simplesmente motivado pela ação que é muito, mas muito divertido. 
Mostre aos seus amigos que você consegue cortar um míssil ao meio.


Os jogadores aumentam a adrenalina a cada instante nas batalhas com os chefes a cada 45 minutos, ondas de soldados a cada instante vem para lhe impedir, nesses casos quanto mais melhor. Este é um jogo de ação instantânea, sem paradas, em um ritmo acelerado para a saúde dos seus dedos. Rising é um game tão rápido no entanto o combate corpo a corpo é muito técnico, mas extremo.
Sabemos que a série Metal Gear sempre usando seu poder tradicional, "Stealth" e armas silenciosas, mas a ação aqui é de momentos em momentos, Rising definitivamente é agressivo mas não perde a elegância.
Os ataques são leves e pesados, a sua química é totalmente natural para essa realização, usando a lógica para a realização dos movimentos, usar golpes rápidos serão fracos em inimigos lentos e fortes.
Cada combinação flui com a variedades de movimentos que Raiden possui, como por exemplo, elevar inimigos para sequências aéreas, ataques críticos com golpe de grande potência levando o inimigo diretamente ao chão, golpes para atordoar e entre outros ataques especializados para você se sentir um cara fantástico e mestre dos movimentos e cortes.
A cada término de cada campanha você ganha moedas do jogo para desbloquear movimentos adicionais, para você realizar acrobacias exageradas mais necessário para que a diversão possa ser cada vez atraente.


Os combate desse jogo é tão lindo e fica muito mais lindo quando temos rios de sangue por todo o caminho, para que a vingança de Raiden possa ser saciada. 
Uma vez que Raiden mata uma quantidade de ciborgues, você pode rapidamente entre no modo de "corte rápido" onde o tempo tem uma desaceleração e você ganha uma certa liberdade para cortar com sua espada em qualquer direção e quantas vezes desejar, tal movimento que mata instantaneamente ou podendo ferir seu inimigo gravemente, mas só os sortudos sobrevivem a essa ação, a não ser que você use essa ação para cortar as unhas do pé de um inimigo, ai podemos dizer que ele será um sobrevivente.
Você pode cortar as pernas, ou uma delas, decapitar sem dó, cortar braços ou qual lado preferir, resumindo você pode fazer seus inimigos enfraquecidos se tornarem vários pedacinhos.
Essa ação é bem divertida, não é um truque de mágica, mas podemos dizer que é um belo modo fácil de ganhar. Essa ação tem um papel estratégico no combate de jogo, quando cortando os ciborgues em vários pedaços você revela seu combustível que recarrega a vida de Raiden quando adquirida.


Os "Cortes Rápidos" também tem um papel defensivo o que protege Raiden quando objetos de grande porte como helicópteros, mísseis e entre outras coisas são lançadas em direção ao seu personagem, onde podendo cortar esses objetos em vários pedaços.
Existe inimigos especiais durante as campanhas, o que desempenha um papel interessante e importante, pois quando derrotados lhe dá bônus de pontos ou moedas como assim desejar chamar para desbloquear maiores quantidades da sua barra de saúde, como também aumentar o poder de seus ataques, o que te fará ter mais facilidades para uma segunda rodada de jogo e desbloquear novas espadas e outros trajes e alguns segredinhos. Outro ponto interessante são suas armas secundárias, que são adquiridas quando os chefes são derrotados. Essas armas alternativas vão substituir os ataques normais onde podendo mudar de sua espada principal para as armas secundárias criando combos extremos. Embora algumas dessas armas possam parecer pesadas, tornam a variedades dos movimentos e combos de Raiden fortes e variando da criatividade do jogador.


A câmera pode colocar problemas adicionais, sabemos que Rising é um jogo extremo e acelerado, com um combate selvagem e ataques que algumas das vezes imprevisíveis, que as vezes não se tem como manter o controle de Raiden no meio da batalha, especialmente contra grandes chefes, o que pode comprometer boa parte da tela, a menos que você esteja plenamente certo do seu próximo movimento, Raiden pode se perder em seu próprio movimento de vez em quando. 
Apesar dos seus esforços, a Platinum Games desenvolveu um ritmo novo e acelerado para esta série e mesmo a tantos movimentos a porcentagem de erros ou problemas que algum jogador pode esperar, raramente irá acontecer ou que será suficiente para deixar de ser divertido, já que essa visão é diferente do que temos visto até os tempos de hoje em Metal Gear, mas mesmo a essa mudança creio que a série não perde nenhum fã e deve ganhar mais alguns que apreciam a ação extrema e combate corpo a corpo. É simples, rápido e limpo, tudo bem, não tão limpo nos rastros da vingança de Raiden irá deixar pelo caminho. 
E se você achar que a série se estragou, calma, curta esse incrível game, Metal Gear não mudou ele apenas criou um outro caminho, mas o bom e velho Metal Gear ainda vive e deve aparecer por nossas bandas em breve, enquanto isso que tal uma Rápida Vingança?




Caso desejar compare seu preço nas principais lojas pelo banner do game abaixo:






Category : , , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)