Dead Space 4 - Com a Corda no Pescoço ou Apenas Tempo para Pensar?

Coordenadas Games | 19:04 | 1 comentários


Xiii Marquinho negócio num ta fácil pra ninguém....rsrsrs
Essa semana ouve uma zum zum zum pela net sobre a despedida da série Dead Space que supostamente estaria sendo então enviado para o "Descanse em Paz". Já que o último título da série não foi tão satisfatório como deveria ser. No entanto através do site VideoGamer.com a empresa EA do título Dead Space respondeu em uma declaração oficial: 

"Embora não tenhamos chegado a marca das vendas que todos estavam esperando, estamos orgulhosos de Dead Space 3 tanto que a franquia continua a ser um importante ícone para empresa EA"

Na verdade a história original sobre o desenvolvimento de Dead Space 4 foi paralisado quando sentimos as vendas baixas de Dead Space 3. Podemos também dizer que o projeto do game está em pré-produção na Visceral Games, com uma pequena equipe Visceral Montreal que supostamente estavam encarregados em desenvolver protótipos para o novo título assim como também uma colaboração para criar novas ideias para a narrativa do jogo.
No entanto o projeto foi cancelado depois que o Dead Space 3 não conseguiu cumprir a meta de vendas, onde todos os funcionários da empresa tinham sido avisados pela Visceral Montreal que haveria reestruturação na empresa e funcionários seriam treinados.

Tanto que citaram que o desenvolvimento de Dead Space 3 também foi quase cancelado parcialmente, pois havia vários cortes contínuos sendo feitos no orçamento ao longo da produção.
No entanto o game precisava ser lançado já que apresentando uma visão muito mais ampla tanto em armamento como na jogabilidade, tendo seu foco não potencializado ao terror mas como uma semelhança ao Mass Effect da BioWare isso para que o título Dead Space 3 alcançasse novos públicos.

Antes mesmo do lançamento de Dead Space 3 o presidente da EA Frank Gibeau disse que o novo game da série precisaria vender mais de 5 milhões de cópias para sobreviver
No entanto o número das vendas não foi divulgado mas se notar as vendas na semana passado no Reino Unido caíram 26.6% do que gerou o título anterior Dead Space 2.

Entre os principais lançamentos, Dead Space 3 mesmo sendo o mais recente de todos tem se afastado dos entre mais vendidos, ficando atrás de Need for Speed: Most Wanted 2012, Far Cry 3 e Call of Duty: Black Ops 2. Portanto a EA disse que não comenta rumores ou especulações sobre o suposto cancelamento de Dead Space 4.

Bom todo projeto deve ser pensando, as empresas estão tão preocupadas em alcançar metas, resolver isso, resolver aquilo, que acabam atropelando tudo e quando termina o projeto final fica uma inhaca e aonde acaba aumentando as reclamações de fãs dizendo: Ahhh que o jogo mudou, que não é mais o mesmo, não é mais de terror...enfim, tempo pra pensar reestruturar as coisas sempre é uma ótima ideia.



Category : , , ,

Um comentário :

  1. Uma pena,pois o dead space 2 eu considero uma obra prima do genero. Ja o ds3 passo....Se um dia o 4 for lançado espero que resgate o que o ds2 foi com elementos novos.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)