Resident Evil - Retornando ao Terror

Coordenadas Games | 14:08 | 0 comentários


Parece que o calo de alguém apertou....FINALMENTE!!!!
Já não é uma novidade que a Capcom iria se manifestar a preocupante dor de cabeça que eles ganharam ao fazer com que o Resident Evil perdesse toda a raiz que assim o tornou um dos games mais famosos do "Survival Horror", fazendo com que Resident Evil ao nosso tempo atual considerado um jogo de ação apenas... Capcom observou as criticas lançadas do mais recente game da série Resident Evil 6 e pelo fato de não ter sido positivamente aceito por todos, Capcom menciona a possibilidade de reinicialização.


Estes comentários vêm do produtor da Capcom Masachika Kawata, criador de diversos títulos da série Resident Evil que falou, que a Capcom poderá retornar a focar o terror e trazer experiências muitos mais assustadoras no futuro.

"Eu acho que é importante para nós criar um jogo a partir das necessidades dos usuários de jogos", Kawata também disse "Ao mesmo tempo, eu acho que muito do que as pessoas querem agora é ter Chris e Jill em um jogo. Devemos ser capazes de começar do zero e reiniciá-lo. Ainda seria Resident Evil, pois não perderia a natureza essencial que o faz um bom jogo apenas mudando os personagens. "


E o que é essa essência? O que é o DNA essencial da franquia Resident Evil? Nos últimos anos, a fórmula tornou-se cada vez mais variada, introduzindo ação mais e mais na série. Kawata chegou a afirmar que a série teve de introduzir medidas mais e mais relevantes para continuar, especialmente nos mercados ocidentais. No entanto um ano depois com recepção com muitas diversas críticas dos games Resident Evil: Operation Racoon City e Resident Evil 6, Kawata passou a rever a sua opinião


"Survival Horror como um gênero nunca voltará a ser mesmo nível, financeiramente, como os jogos de ação e muito outros games populares, jogos tradicionais. Ao mesmo tempo, eu acho que nós precisamos ter confiança em investir dinheiro nesses projetos e isso não quer dizer que não podemos fazer como um jogo de terror ao estilo de sobrevivência atendendo as necessidades dos fãs. E sempre levamos em consideração tudo que os usuários falam sobre algum projeto, ou sobre algo que não estão satisfeitos.

"Olhando para o ano passado, algo como, por exemplo, Resident Evil: Operation Raccoon City, este game foi uma tentativa experimental em trazer a série Resident Evil para novos gêneros. E certamente eu teria que rever meus pensamentos sobre isso, a importância da ação implantada no game. Mas eu acho que é inegável dizer que a série retornando às suas raízes é importante e essas raízes são o terror. "


Os fãs dos games anteriores ficarão satisfeitos em saber que Kawata ainda chegou a dizer " A coisa mais importante, com um jogo de Resident Evil é trazer toda a sensação de horror e medo que faz parte da série."

Kawata também fala sobre o lançamento de Resident Evil Revelations para PS3, Xbox 360, PC e Wii U.
E disse que seu foco era apenas para o portátil 3DS, no entanto a recepção foi tão positiva e a reação dos jogadores e críticos foi muito bem aceita, que ele mesmo via uma oportunidade de expandir para os consoles.


"A qualidade de áudio visual, certamente é algo que tem sido melhorado, trazendo para HDTV, assim como baseado nos consoles atuais e também foi uma boa oportunidade de melhorar os gráficos, as texturas e modelos. O som também foi melhorado, o que temos que fazer apenas é aperfeiçoar a jogabilidade, seguindo do jogo original.

Nós aqui do Coordenadas Games acreditamos que esse é passo bem pensado pela Capcom, não desprezamos os títulos mais recente lançados de Resident Evil, no entanto grande parte assim como nós achamos que a ausência do terror realmente não é mais vista nos games atuais de Resident Evil.
No entanto o relançamento de Resident Evil Revelations dará uma expectativa para que a Capcom venha retornar com o terror puro na série Resident Evil, se aceitação de Resident Evil Revelations foi muito positiva, acreditamos que os mesmo terá maiores proporções quando lançado para os consoles atuais.

Resident Evil: Revelations está programado para ser lançado para PS3, Xbox 360, PC e Wii U em 24 de maio de 2013


Site da notícia original: Eurogamer.com





Category : , , , , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)