Resident Evil 6 - Somente os fortes vão entender !!

Coordenadas Games | 17:07 | 3 comentários


Hoje o Coordenadas Games acordou com espirito de proteção divina para defender as especulações pela net contra o game mais recente da Capcom Resident Evil 6, onde podemos ouvir sobre que o game, "Que o mesmo não mais é um game de terror que ele é um tipo de comédia da Capcom e que por ser uma história tão cheia de fantasia não se deve olhar a sério". "COMÉDIA DA CAPCOM"??? Para se ter uma Critica como essa provavelmente não jogou os games da série e só jogou Resident Evil 6, pois como todo mundo diz: TA NA MODINHA!!!
Antes de tudo que tal apresentarmos o nosso Curriculum afinal para falar de Resident Evil tem que conhecer e não apenas ser um crítico meia boca que mal jogou todos os jogos de série.

Resident Evil - Nosso amado
Resident Evil 2 - Iniciando uma verdadeira História
Resident Evil 3: Nemesis - Um rival de peso
Resident Evil Code: Veronica - Suavidade pra se queimar
Resident Evil Zero - Voltando as velhas origens
Resident Evil: Dead Aim - Novo ponto de partida
Resident Evil: Outbreak - Você sabe jogar Resident Evil?
Resident Evil: Outbreak: File 2 - Segundo teste de sobrevivência 
Resident Evil: Deadly Silence - Novos horizontes
Resident Evil Gaiden - Expandindo Clássico
Resident Evil 4 - Evolução
Biohazard: Gun Survivor - Os arcades não serão mais os mesmos!!
Gun Survivor 2: Biohazard Code: Veronica - Tiro na cabeça
Gun Survivor 4: Biohazard - Time ganhando não se muda jogador
Resident Evil: Degeneration Mobile - De filme para o game
Resident Evil: The Umbrella Chronicles - Hora de suar a camisa
Resident Evil: The Darkside Chronicles - Descobrindo alguns fatos
Resident Evil 5 - A nova era de Resident Evil 
Resident Evil: Operation Raccon City - Nossos amigos, nossa equipe
Resident Evil: The Mercenaries - Meu extra favorito
Resident Evil: Revelations - Descobertas interessantes
Resident Evil 6 - Só os fortes vão entender

Vocês podem notar algumas frases a frente dos games apontando a ideia do título, mostrando que nenhum dos games foram feitos de maneira curriqueira e que existe uma raiz muito bem fortificada que vai se adaptando com as idades e suas épocas.


Sabemos que o game ao decorrer destes tempos foi se modificando para ganhar público e se estabelecer de maneira satisfatória ao meio de tantos concorrentes de peso, no entanto. Quem seria os concorrentes de peso??? Seria o famoso e respeitado Silent Hill? ou o tenebroso Fatal Frame? A verdade é que Resident Evil foi o pioneiro do Survival horror com uma quantidade de títulos totalmente invejada.
Claro que existe games para todos os gostos e com suas opiniões defendendo o seu game favorito, assim como estamos fazendo aqui hoje com o nosso game da nossa infância.


Resident Evil sempre conhecido com seu foco principal assustar e fazer com que o jogador mantivesse uma estratégia para sobreviver o game todo, objetivo que aumenta a sua tensão e a preocupação, aumentando as chances de perder o controle da situação. Ideia perfeita não acham? 
No entanto o game ganhou novos parâmetros pelo fato que o público em alguns pontos mudava e a Capcom mudava junto.


Mudanças acontecia e o mesmo parecia fugir do contexto em que inicialmente era um game totalmente difícil   onde os acontecimentos era algo imprevisível.
Entendendo isso, apenas os que acompanham a série.

O game começou a mudar totalmente o esquema de jogo em Resident Evil 4, onde o mesmo apresentava novos comando de jogo assim como perdendo aquele terror focado para se inclinar para uma mera ação personalizada.
Os fãs reclamaram mas nenhum deixou de jogar, comando mudou, game mudou no entanto o protagonista de Resident Evil 2 "Leon" volta renovado, com a carreira mais avançada em um missão que poderia ser totalmente impossível. 
Particularmente o game manteve o terror só que agora fundida com a ação concentrada. 
Ou você queria um câmera fotográfica? 


Em Resident Evil 5 o game foi apontado como um game racista, esse foi o fim da picada, eu gostaria que aqueles que falaram isso, pudessem saber sobre mapiamento do mundo, se o game fosse no Brasil, seria zumbis Brasileiros, se fosse no Japão seriam zumbis Japoneses, se fosse na França, seria zumbis Franceses e se o game é na Africa então são zumbis AFRICANOS.  Não tem nada de racismo nisso.
Então por eu ser brasileiro e tiver um Resident Evil aqui no Brasil eu vou me sentir violentado por ser um dos ao meio do povo que provavelmente vai levar um tiro na cabeça? Pode fazer eu deixo!!!
Então eu deveria apontar todos os outros jogos racista já que sou branco e tem monte de zumbis brancos também!! E o primeiro zumbi de Resident Evil 2 o policial que vira zumbi é negro, isso é racismo?


Infelizmente ainda existe algumas empresas que por motivo de inveja e aqueles que lutam para acabar com o mundo dos games por achar "GAMES VIOLENTOS" infelizmente não sabem o que é diversão.
No entanto tomando a linha novamente Resident Evil 6 recebeu muitos pontos negativos pelo fato das mudanças drásticas no game, no entanto devemos levar em consideração que a Capcom de maneira de acompanhar o público e expandir o máximo de fãs possível e resgatar outros fãs que deixaram a série depois das mudanças em Resident Evil 4 e 5.


O game traz vários personagens e várias histórias que se ligam no decorrer do game.
Alem que voltam a atuar os personagens famosos da série Leon, Chris e Sherry em um encontro épico que só os verdadeiros fãs entendem esse encontro fenomenal.


O game se passa algumas vezes nas ruas super lotadas de Hong Kong, nas estilosas esquinas dos EUA e no ambiente devastado da Europa ao leste da Edonia.
É muito importante notar o fator de cada parte do game, onde podemos notar em que na campanha de Leon e Helena há um foco voltado ao antigos games da série o "Terror" já nas campanhas de Chris e Piers e Jake e Sherry são mais focados na ação centralizada. 


A verdade que o game foi criado no objetivo de agradar e alcançar um público diversificado tanto para os que amam terror, como para os que amam ação e também para os que amam os dois juntos e tudo misturado, Uiiiii 
 O game não é comédia, se trata de um novo vírus, uma evolução e toda a Evolução gera novas mudanças, novos caminhos uma nova forma de agir.


O game também foi criticado em alguns sites curriqueiros que o mesmo é uma comédia pelo fato que os personagens conseguem fazer certo movimentos corpo a corpo como até mesmo golpes de UFC perdendo o foco do terror. 
O game ganhou novos movimentos, claro de forma tímida em Resident Evil 4 onde aparecia momentos de "Quick time"  onde o jogador deveria ser rápido nos botões, quando realizado, aplicava golpes críticos que muitas das vezes era fatal.
Essa foi uma forma muito bem interessante para poupar munição nos momentos complicados no game, poupando para os bosses já que os mesmo ganham várias formas todas as vezes, por causa do vírus evolutivo.


PORTANTO!!!!!

O game ganhou nova visão, ganhando novos horizontes, novos caminhos mantendo personagens e ganhando outros, ligando as histórias dos games anteriores, você pode ver terror, você pode ver ação, você pode ver o game ganhar novas histórias e com possível continuação, afinal a evolução é constante, e sempre algo novo pode aparecer. 

Resident Evil 6 para os verdadeiros Fãs da série vão entender as mudanças e com certeza vão se adaptar a todas essas mudanças e novos fatores do game, mas afirmamos o game se aplica a todos os gostos, mas dificilmente é um game COMÉDIA, só é COMÉDIA, para quem não entende, para os novatos na série. LIÇÃO DE CASA, comece a jogar Resident Evil de 1996 para Psx e siga todas as histórias da série e depois podem falar algo e tente não manter a ideia aplicada de maneira incorreta sobre não levar a sério.





Category : , , , ,

3 comentários :

  1. como vai galera, acabei de começar a ler a critica sobre o game resident evil 6, e nao posso deixar expressar a minha opinião. Cara quem escreveu esta infeliz critica tem que aprender a entender a história do jogo, no principio o suspense era natural pois os perçonagens estavam descobrindo a trama e as consequencias do viros assim como seus responsaveis, mas agora o problema se espalhou de tal maneira que os sobreviventes assumirão um estado de guerra contra o bioterrorismo. Então esses caras que só jogam futbol precisam aprender que videogame não é só atirar pra todo lado, e mais a campanha leon e da ada tem suspense sim é só jogar com eles. Fica aqui a minha opinião valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola boa tarde!!

      Obrigado pelo seu comentário e está correto, o que antes era algo mais compacto um vírus sem tantos riscos de forma "mundial" hoje se depara com algo que cresceu e se tornando quase que impossível deter. O que obriga os heróis da história serem mais enérgicos, explosivos e decididos para resolver o problema.

      O Coordenadas Games deseja uma ótima semana e uma ótima jogatina \o/

      Excluir
  2. como vai galera, acabei de começar a ler a critica sobre o game resident evil 6, e nao posso deixar expressar a minha opinião. Cara quem escreveu esta infeliz critica tem que aprender a entender a história do jogo, no principio o suspense era natural pois os perçonagens estavam descobrindo a trama e as consequencias do viros assim como seus responsaveis, mas agora o problema se espalhou de tal maneira que os sobreviventes assumirão um estado de guerra contra o bioterrorismo. Então esses caras que só jogam futbol precisam aprender que videogame não é só atirar pra todo lado, e mais a campanha leon e da ada tem suspense sim é só jogar com eles. Fica aqui a minha opinião valeu.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)