Especial: Conheça Max Payne

Coordenadas Games | 01:40 | 0 comentários


Hoje trago a vocês esse policial, conhecido por todo o mundo, talvez exista a quem não conheça Max Payne e tanto o que inspirou a esse especial foi um amigo que ao meio uma conversa sobre games, dizia que iria jogar Max Payne 3 que irá ser irado!!!! Porém falando sobre o game ele mal conhecia a história e disse que nunca jogou os anteriores. Isso foi extremamente revoltante..rsrsrsrsrs Charles!!!!

Max Payne não é um simples game de ação com alguns movimentos legais e somente bala por todos os lados sem ter uma história, vou mostrar por que!


Sam Lake escreveu a história de Max Payne, e serviu como modelo para o desenho do personagem-título.
O primeiro título de Max Payne foi totalmente traduzido em português e dublado em português brasileiro,o que foi algo realmente interessante onde teve seu lançamento em 2001 para PC e em seguida para Xbox e Playstation 2.


Uma análise pela BBC, afirma que o jogo tenha sido inspirado em filmes de John Woo e The Matrix, trazendo gráficos cativantes, ação interrupta e uma história realmente satisfatória.

Vamos a história da série Max Payne



Um policial bem sucedido, exemplar, tinha suas metas, e fazia da sua vida um lugar melhor pra se viver, embora o mundo corrupto e cheio de violência não dilacerava sua vida perfeita. Tinha se casado e acabou de ter uma filha, realmente um sonho americano, algo único, objetivo alcançado, sensação de conquista, realmente sua vida realizada!
Porém toda a conquista de anos, de luta e mais lutas, vidas inteiras se acaba em uma unica noite! Sua casa foi invadida por viciados pela droga Valquiria, enquanto Max estava no trabalho e acabam por assassinar sua esposa e sua filha, tudo estava terminado, as cortinas foram fechadas, sua vida se tornou apenas um passado bonito, com bons momentos que jamais iriam voltar.


Por conta disso Max Payne passa a trabalhar no departamento de narcótico da policia de Nova York.
Sua busca era incansável para encontrar os responsáveis pela droga Valquiria conhecida como V.
Seu Companheiro Policial Alex consegue achar provas concretas do assassinato de sua familia, porém ele é brutalmente assassinado para que as provas não fossem reveladas, pois certo que o envolvimento de ex- policiais era algo concreto sobre a morte da familia de Max Payne. 


Max disfarçado na máfia para investigar, tem sua vida voltada de cabeça para baixo, quando seu contato na policia é assassinado a máfia se volta contra ele e a própria policia liderada por Jim Bravura passa a persegui-lo como um criminoso.


Max agora precisa entender o que estava acontecendo, encontrar os russos, acertar as contas com a máfia e ganhar um patrocinador para sua matança.
Atrás de respostas precisa provar sua inocência e matar os culpados de sua familia e poder ter um descanso de seus pesadelos.


Um lider de uma sociedade secreta que revela quem é a verdadeira responsável pela droga V. 
Diz que a droga era só uma maneira de testar um projeto fracassado em pessoas.

Porém Max descobre uma conexão de sua esposa com uma mulher chamada Nicole Horne, dona de Aesir fachada para projetos ilegais, conta que sua esposa teria descoberto e colocaria atona, o que certamente pagou com a sua vida. 

Veja o primeiro trailer do jogo onde mostra o inicio de tudo, a história e as frases poéticas de Max Payne - UM SONHO AMERICANO




E foi em 2003 lançamento de sua segunda história, agora Max Payne tem seu papel limpo, de fugitivo para um policial herói.
Como havia sido prometido Alfred Wooden limpou as acusações contra Max.
Agora ele trabalha com Jim Bravura como detetive da polícia de Nova York. Porém ao tentar ajudar o amigo Vladmir Lem, contrabandista de armas russo, a retomar o seu restaurante Vodka acaba por descobrir que há alguém querendo a sua cabeça.


Nisso ele reencontra Mona Sax, que acreditava estar morta por ter levado um tiro na cabeça. Ela é considerada suspeita de assassinato no caso da detetive Winterson, sua colega de trabalho. Mona Sax revela que também possui pessoas atrás de sua cabeça e que pode ajudá-lo pois conhece pessoas da mesma sociedade secreta de Alfred Wooden que querem falar, mas foram eliminadas antes. E para a história ficar ainda melhor, Max se apaixona por Mona Sax.


Porém Max acaba sendo pego juntamente com Mona Sax pela detetive Winterson, que quer ver ela morta.
Max impede a detetive matando ela primeiro, o que no decorrer acaba descobrindo que a detetive era justamente a namorada de Vladmir Lem e que ele quer a cabeça de Max. 
O próprio Wooden contratou Mona Sax para matar Max e terminar com toda essa história que se criou. Porém é Vladmir Lem que consegue matar Wooden e Mona Sax na sua própria mansão de Wooden, que tenta matar Max mas acaba morrendo antes.


Nesse segundo episódio da série Max Payne, exite dois finais. onde Mona Sax não morre e continua viva no final.
Embora os fãs estivessem esperando muito pela continuação desse super game, não teve grandes retornos, o game foi apenas produzido na versão americana, e não teve mais o dublado e nem as traduções em português brasileiro como no primeiro game da série.

Veja o trailer desse segundo episódio da série




Depois de muita conversas e histórias sobre o que aconteceria com Max Payne no futuro é que surge fortalecido e com uma nova expectativa de vida.
Foi em 2009 que aos meados Max Payne 3 tenha sido citado com sua continuação, sem nenhum detalhe até ano passado quando já sabia o certo do seu destino.


Porém finalmente dia 15 de maio de 2012 Max Payne volta com cara nova, para Playstation 3, Xbox360 e para Pc com uma forma diferente de agir e agora sem piedade alguma!


Sam Houser da Rockstar, tem sua intenção de iniciar esse novo capitulo da vida de Max Payne de uma forma jamais vista antes, Max está alguns anos mais velho, mais cansado da vida e muito mais cínico do que nunca.


Desde o ultimo jogo, a imprensa afirma que Max deixou Nova Iorque para trás de mal a pior, onde também afirmam que Max tinha sido traído e que está procurando a verdade e uma saída.
Porém o jogo vai decorrer no Brasil aqui mesmo em São Paulo, onde Payne acaba por trabalhar no setor de segurança privada para uma rica familia local, isso é, a oito anos depois dos eventos do segundo jogo.


Agora Max Payne precisa proteger executivos para os ricos Rodrigo Branco, procurando na esperança escapar das lembranças conturbadas do seu passado triste.
Porém uma gangue de rua sequestra a esposa de Rodrigo e Max é forçado a ir a fundo para dentro de uma vórtice sombria do submundo da conspiração onde todos os aspectos da sociedade de São Paulo estão em uma perigosa teia mortal que ameça devorar tudo e todos em seu caminho.


Os fãs de Max Payne espera ansiosamente por esse novo título que fará história.
E Max em busca de sua paz, que novamente precisará confrontar todos os medos deixando de lado seus pontos fracos e fazer seu trabalho a todo custo limpando São Paulo da corrupção do submundo.


Veja nesse novo trailer de Max Payne 3 e comece a roer as unhas para esse hiper mega game.



A  maioria diz: "FILME DE AÇÃO NÃO TEM HISTÓRIA É SÓ BALA VOANDO" concordo que alguns realmente são assim, mas não "MAX PAYNE".
Max Payne não só se tornou um game muito famoso, como também teve seu primeiro filme que criado a pedido de milhões de fãs.


Max payne baseado no jogo de mesmo nome lançado em 2001 o filme foi dirigido por John Moore.
O filme foi baseado no roteiro de Beau Thorne e nos personagens criados por San Lake para o jogo, onde agora trazendo o detetive Max Payne para as telas do cinema.


O filme é interpretado pelo ator Mark Wahlberg e foi lançado dia 31 de outubro de 2008 aqui no Brasil.
O filme se passa com a mesma história do primeiro game da série Max Payne onde todo seu passado se inicia, onde Max precisa encontrar os culpados do assassinato de sua familia e quem fabrica e fornece a droga Valquiria conhecida como V.



Elenco:Mark Wahlberg como Max Payne, detetive protagonista;                                Beau Bridges como B.B. Hensley, mentor de Max Payne;  Mila Kunis como Mona Sax, assassina em busca de vingança pela morte da irmã Natasha;
Olga Kurylenko como Natasha Sax, irmã da Mona;
Ludacris como Jim Bravura, investigador;
Amaury Nolasco como Jack Lupino, psicótico envolvido em drogas;
Chris O'Donnell como Jason Colvin, um executivo;
Nelly Furtado como Christa Balder, a esposa de Alex Balder.


Curiosidades bem interessantes:

O diretor John Moore declarou que buscou atender ao máximo aos pedidos dos fãs da série de jogos de videogame e deixar o game o mais próximo possível, pois sabia da importância desse título e como os fãs são exigentes comparado a trazer games para telas do cinema.

Mark Wahlberg declarou que nunca jogou "Max Payne" e que apenas o roteiro serviu para lhe dar uma boa compreensão do perfil do personagem-título.

O personagem Jason Colvin foi oferecido a Tobey Maguire, que o recusou.

James McCaffrey, que dá voz a Max Payne nos jogos da série, faz uma ponta como o agente do FBI apresentado pelo personagem Jim Bravura.

Para terminar esse especial fique com o trailer do filme caso você ainda não tenha visto, não se preocupe em achar, que não entenderá nada do filme, afinal ele foi reproduzido do inicio da história de Max Payne, porém os fãs já pedem Max Payne 2 o filme.







Category : , , ,

0 comentários

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)