Nintendo 3DS - Tanto Poder por um preço pequeno !

Coordenadas Games | 01:24 | 1 comentários


O Nintendo 3DS é um console portátil produzido pela Nintendo e lançado em 2011, sucessor do Nintendo DS.Os primeiros detalhes foram revelados durante a Electronic Entertainment Expo de junho de 2010. Tanto no Brasil como em Portugal, foi o primeiro console da empresa a ser integralmente traduzido ao português.

Como todos aqueles que já conhecem a Nintendo o objetivo é proporcionar o máximo de diversão possível a todos os jogadores

O portátil tem  a capacidade de produzir imagens em três dimensões sem óculos especiais, isso é, ele envia duas imagens com ângulos ligeiramente diferentes para cada olho, causando um efeito chamado autoestereoscopia. Esse efeito ocorre quando enxergamos duas imagens idênticas ligeiramente deslocadas, porem em pontos estratégicos. Ao juntar essas duas imagens, o cérebro forma uma terceira imagem, a qual nos dará a sensação de tridimensionalidade.
O efeito 3D gerado será de profundidade e de tridimensionalidade para fora da tela. 


Porém o uso da funcionalidade de controle dos pais permite o bloqueio do 3D. Além disso, o portátil conta com um controlador da intensidade de 3D, que permite aumentar ou diminuir o grau de efeito 3D até deixá-lo nulo, em 2D.


O portátil tem um direcional analógico localizado acima do direcional digital e tela superior de 3,5 polegadas com resolução de 800x240 píxeis em modo normal e 400x240 com o 3D ativado, além de um acelerômetro e um giroscópio para captar movimentos do portátil.

O Nintendo 3DS é compativel com títulos dos antecessores Nintendo DS e DSi, portanto não se preocupe caso você tenha jogos dos antecessores poderá então utilizar no seu 3DS.

Vejamos os aplicativos que vem inclusos no aparelho:

Menu HOME:
É o menu principal que permite navegar entre os aplicativos.

Nintendo 3DS Camera: 
Permite capturar fotos em 3D caso use as câmeras de trás ou em 2D caso use a câmera frontal. É possível adicionar efeitos especiais nas fotos.

Nintendo 3DS Sound:
Grave ou escute músicas com o aplicativo. É possível adicionar novos efeitos especiais além dos existentes no DSi Sound.

Mii Maker: 
É possível criar e editar Miis para utilizá-los em jogos. É possível transferi-los do Mii Channel. Ao capturar uma foto de uma pessoa com o 3DS, o Mii Maker criará automaticamente um Mii para ela.

StreetPass Mii Plaza: 
Quando um 3DS passa por outro por perto, sua nova função detecta o jogo favorito e seu Mii do 3DS que fora encontrado. Também é possível jogar jogos com os Miis capturados pela Praça Mii StreetPass.

AR Games: 
Usando os seis cartões de realidade aumentada inclusos com o console, é possível jogar minijogos com a câmera. Um deles é Arqueiro, em que se atira em alvos e inimigos que aparecem sobre o cartão.

Face Raiders:
Capture uma foto de uma pessoa e atire em seu rosto que se transformará em um Face Raider em seu quarto ou aonde você estiver. Ele mudará a expressão facial da pessoa com apenas uma foto tirada.

Activity Log: 
Conte seus passos carregando seu 3DS no bolso ou em sua bolsa. Veja também a quantidade de tempo gasta com cada jogo e a aplicativo.

Lista de amigos: 
Utilize-a para registrar seus amigos e jogar com eles caso os 3DSs estejam ligados. Futuramente, será possível mandar mensagens a eles e conversar.

Vídeos em 3D:
Destinado à exibição de vídeos, clipes e trailers em 3D. Inicialmente, ele não funcionava no Brasil por problemas de licenciamento, mas passou a estar disponível no país em 18 de agosto de 2011.

A partir da atualização do sitema de 6 de junho de 2011, apareceram outros recursos:

Nintendo eShop:
Local para compra de jogos originais, do Virtual Console e do DSiWare, além de informações sobre títulos para 3DS. No Brasil, são usados preços em reais.


Navegador de internet:
Habilita a navegação na internet com novas funções. Pode ser usado enquanto um aplicativo é suspenso.

Transferência de sistema:
Permite a transferência de aplicativos do Nintendo DSi para o 3DS por quantidade limitada.



A Nintendo confirma para 8 de dezembro de 2011 a inclusão de novas funcionalidades para o console:

Gravação de Vídeos em 3D:
 Além da câmera para fotos em três dimensões, o console também fará filmes em 3D de até dez minutos com opção em stop-motion.

Novos Puzzles:
 A Praça Mii Street Pass terá novos jogos e funcionalidades, visando o modo de rede SpotPass. 
Os jogadores terão mais opções de interação em conjunto.

Add-ons:
 O jogo "Resgate Mii" terá uma fase nova, situada numa masmorra.

Adições à SpotPass:
 A atualização de novembro permitirá o download de vídeos, notificações, add-ons e atualizações de sistema sem que o proprietário do console precise apertar um botão sequer. Os jogadores da Europa poderão receber vídeos da Aardman e de outras produtoras. Não há previsão para a inserção dos serviços para os usuários do Brasil.

Troca-Cartas:
 Este novo serviço permitirá ao usuário trocar mensagens com outros proprietários do 3DS através do StreetPass e do SpotPass, podendo personalizar as mensagens com fotos e gravações de voz. A inovação vem em Dezembro, gratuitamente, segundo a própria Nintendo.

Tranferência de sistema:
 depois de permitir a transferência de um DSi para um 3DS,agora é a vez do próprio 3DS transferir um sistema para um outro 3DS.


UFA!!!!!
Quer mais aplicativos?
Perceba que a cada atualização o Nintendo 3DS ganha mais funções e se torna mais forte.
É um portátil que cresce a cada dia e muitos títulos estão por vir para ganhar mais espaço.

Se você gostou e gostaria de entrar nesse mundo em 3D e se divertir sem medidas, separamos uma lista com lojas pioneiras com preços e promoções.

Assista o Trailer:




Category : ,

Um comentário :

  1. Olá Roger,
    Te seguindo com muito gosto, afinal em casa temos 3 ds, tenho 2 meninos e 1 marido viciados em jogos.
    Seu blog será nosso guia!
    Ótima semana,
    Leleka
    http://frotaguedes.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Todos os comentários são automaticamente integrados ao site sem qualquer tipo de confirmação no entanto são todos moderados, podendo ser excluídos pelo moderador caso:

- Comentários ofensivos contra outros usuários
- Links desnecessários


Tirando isso, fique a vontade, deixe seu comentário, não seja tímido(a)

Obs: Os comentários são integrados a conta "Google" para melhor proteger a integridade do leitor. De créditos ao seu comentário...Valorize o mundo da blogosfera, pois você também faz parte dele :)